Câmeras de segurança: Por que você deve investir nessa tecnologia?

As câmeras de segurança estão cada dia mais presentes em nossa rotina. Seja no trânsito, nos grandes centros comerciais ou em condomínios, a presença delas está cada vez mais evidente. Se você ainda tem dúvida se deve investir nessa tecnologia para sua casa ou empresa, este texto pode ajudar.

A segurança patrimonial (seja de imóveis particulares ou empresas) é um dos grandes problemas da atualidade. A violência cresce exponencialmente e a melhor forma de proteger sua casa ou negócio é a prevenção. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado do RS, somente em 2019, aproximadamente 95 mil furtos e roubos ocorreram nas cidades gaúchas. O número assusta, mas existem maneiras de prevenir que você não entre para esta estatística.

Mas como podemos manter a segurança das nossas propriedades já que passamos muito tempo longe de casa em decorrência do trabalho? Uma das respostas para esse problema passa pelos sistemas de monitoramento e alarmes.

Entre os benefícios imediatos da instalação de Câmeras de Segurança estão: agilidade em emergências, controle do que ocorre dentro da empresa/residência, afastamento de potenciais criminosos, identificação de pessoas suspeitas e proteção de pessoas dados e bens dos locais. 

Câmeras de segurança integradas: mais facilidade na instalação e economia em energia

Ao optar por instalar câmeras de segurança alguns questionamentos surgem como: qual o melhor modelo? Quantas serão necessárias? Como monitorá-las?

Uma das respostas mais simples para isso é a automação do sistema de segurança da casa através da automação residencial. Integrando as plataformas de segurança com as de gerenciamento de acesso e sistemas de detecção de presença você protege o seu patrimônio, seus funcionários e sua família.


Além de uma casa inteligente e interligada, esse tipo de sistema permite instalação e manutenção facilitada aos gadgets de segurança e uma grande economia de energia no final do mês. Uma das vantagens da integração de sistemas é o controle a distância dos equipamentos. Dessa forma, não é preciso estar presencialmente no local para ter acesso às câmeras, o monitoramento, entretanto, é tão eficaz quanto o presencial. 


A M.A. Saul é especialista em automação residencial e sistemas de segurança há mais de 27 anos. Nossos técnicos possuem certificação internacional Tyco Security em sistemas de monitoramento e acesso e estão prontos para implantar o que há de mais moderno no mercado. 

Confie em quem tem como visão a qualidade no serviço. Entre em contato conosco para orçamento e execução do seu projeto.

 

13 de Setembro de 2019

Mais Notícias

© 2015 Todos os direitos reservados