Energia Solar Fotovoltaica - Como funciona e como adquirir essa tecnologia

Energia Solar Fotovoltaica - Como funciona e como adquirir essa tecnologia

A energia solar fotovoltaica é uma fonte de energia limpa, renovável e eficiente que vem conquistando cada vez mais espaço em residências e empreendimentos. Desde sua instalação até seu funcionamento e manutenção, a tecnologia garante altos índices de retorno e satisfação. Conheça mais sobre seu funcionamento e sobre nosso serviço de instalação.

Energia Solar Fotovoltaica - Como funciona?
O processo inicia pelos painéis solares que recebem a luz do sul e reagem produzindo a energia fotovoltaica. Um inversor conectado às placas converte essa energia em energia elétrica (compatível com a utilizada em sua casa). A energia é então distribuída para a rede elétrica local. Mas, calma! Um relógio bidirecional contabiliza os Kw gerados ou utilizados no mês. Caso você gere mais do que utilizou, sua fatura conterá apenas taxas municipais e você acumulará créditos na concessionária. Estes créditos duram por até 60 meses!

Energia Solar Fotovoltaica - Como adquirir?
O primeiro passo para obtenção da tecnologia é entrar em contato com a M.A. Saul. Com uma conta de luz e alguns dados de seu imóvel ou terreno podemos fazer uma estimativa inicial do porte do sistema que suas condições demandam e também o valor aproximado do investimento total.
A partir disso, uma visita será realizada. Nesta visita verificamos questões técnicas para a execução do trabalho, definimos a melhor localização dos painéis e do inversor e outras questões práticas da instalação. Esses dados serão utilizados para montar um orçamento específico para você.
Após a aprovação do orçamento, a instalação de seu sistema de energia solar fotovoltaica será agendada. Esta instalação leva em média 2 dias. Também realizamos alguns testes, vistorias e registros junto à concessionária.
Pronto! Seu imóvel estará gerando a própria energia, de forma limpa e eficiente e você poderá acompanhar o desempenho do sistema de energia fotovoltaica através de um aplicativo no seu celular.

Energia Solar Fotovoltaica - Investimento
Um imóvel ou terreno que gera sua própria energia reduz drasticamente as despesas mensais. Se a produção for maior que o uso, a fatura de energia elétrica será composta apenas por pequenas taxas (como a de iluminação pública) e os Kw sobressalentes ao seu consumo serão registrados como crédito junto a concessionária.
Com a duração de 60 meses, esses créditos são utilizados em meses onde o consumo ultrapasse a produção. Ou seja, com um bom planejamento e instalação do projeto, seu sistema de energia solar fotovoltaica permite que você mantenha uma economia constante e significativa.

Energia Solar Fotovoltaica - Financiamento
Instalar um sistema de energia solar fotovoltaica é um investimento. É comprovado que em poucos anos sua economia mensal cobre o valor investido na instalação. Além disso é uma tecnologia funcional e limpa. Para tornar esse projeto ainda mais possível, na M.A. Saul você conta com opções de financiamento desse investimento.

Energia Solar Fotovoltaica - Pontos importantes
Um projeto de energia solar fotovoltaica é bastante versátil e adaptável às suas demandas. Conheça mais alguns pontos dessa tecnologia:
- Os painéis solares são extremamente resistentes. Resistem inclusive a granizo.
- Além de telhados, os painéis podem ser instalados em fachadas, no solo ou até coberturas de estacionamento.
- Os créditos gerados podem ser compartilhados entre mais de um imóvel, desde que estejam na área de concessão da mesma distribuidora.
- As manutenções são bastante raras. Periodicamente é necessária apenas a limpeza dos painéis.
- O sistema pode ser combinado ao sistema de aquecimento de água.
- A instalação dos painéis reduz o aquecimento interno da edificação.
 
Quer conhecer mais e saber como um projeto de energia solar fotovoltaica pode ser integrado ao seu imóvel ou empreendimento? Entre em contato!

18 de Abril de 2019

Mais Notícias

© 2015 Todos os direitos reservados